quinta-feira, 3 de maio de 2012

O meu primeiro trabalho de costura

Há três semanas iniciei um curso de costura. Estou a adorar! É um atelier perto de casa que ensina a fazer roupa de criança. Eu que nunca tinha cosido um botão como deve ser, resolvi experimentar pois sempre tive vontade de aprender a costurar. Tenho aula uma vez por semana e estou sempre ansiosa que chegue o dia pois temos que eleger uma peça que queiramos fazer e as professoras ensinam todos os passos. Esta técnica motiva imenso as alunas, pois não nos deixam a coser trapos...temos um objectivo a concluir (costurar uma peça de roupa) num curto espaço de tempo. É altamente motivador!

Este foi o tecido que escolhi na minha primeira aula. Resolvi fazer um vestido para a minha sobrinha baby ML que vai nascer no Verão. De facto, a minha sobrinha foi a minha fonte de inspiração para iniciar as minhas aulas. Agora com um pouco mais de tempo disponível, resolvi tentar aprender aquilo que eu sempre quis fazer para as minhas filhas mas não tive possibilidade.

Este foi o resultado final. Terminei hoje e esta foto foi tirada no atelier. Nem acredito que fui eu fiz...claro que com uma ajudinha preciosa das professoras, que são amorosas! No total, demorei 8-10 horas!



 Uma foto mais detalhada do bordado. O vestido é versátil, pois os laços não estão cosidos e podem ser retirados ou substituídos (por laços brancos, por ex.). Há uma pequena presilha que pode ser descosida caso a minha mana prefira um modelo mais simples.



Esta semana vou escolher outro tecido, desta vez para a minha filhota F. Tive que explicar às princesas a ordem de elaboração dos vestidos: da mais pequena para a maior, pois já houve discussão cá em casa :)  Todas queriam um vestido igual à prima. "Lamento princesas, mas este é um modelo exclusivo para a baby ML. Tenho fé que os vossos sairão tão bem como o primeiro". Espero que não tenha sido sorte de principiante!!! Depois do notícias das próximas obras.

Ps- já pedi ao papá P. uma máquina de costura para o dia da mãe. Vamos ver se o maridinho é generoso :)

1 comentário:

  1. Para 1º vestido está mais que perfeito, Parabéns!!!
    Amei, amei, amei:) A Baby ML vai ficar lindissima nesse vestido:)keep going sis:)

    ResponderEliminar